Distribuindo bolsas de estudo parciais e integrais a estudantes que ainda não tenham curso superior e não possam pagar por uma faculdade, p Programa Universidade para Todos - PROUNI é uma iniciativa do Governo Federal que visa ampliar o acesso à educação superior de qualidade.

Se você pretende cursar uma graduação mas está sem recursos para pagar a mensalidade, essa pode ser a opção ideal para seguir em frente e conquistar a carreira dos seus sonhos.

Quem pode concorrer a uma bolsa do PROUNI?

Estudantes oriundos de escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em escolas particulares podem participar do Programa Universidade para Todos.

Você precisa ter feito o ENEM e conquistado nota acima de 450 pontos nas provas e acima de zero na redação. Além disso, é necessário ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para conquistar uma bolsa de 100%.

As bolsas parciais (de 50%), são destinadas àqueles alunos cujas famílias possuem uma renda per capita de até três salários mínimos.

Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino básico também podem concorrer às bolsas.

Como faço para conseguir uma bolsa do PROUNI?

Antes de mais nada, você deve realizar o ENEM e cumprir com os requisitos (nota acima de 450 pontos nas provas e acima de 0 na redação).

Em seguida, quando forem abertos os editais do PROUNI, você deve realizar a inscrição para o curso desejado, selecionando a Faculdade Imaculada Conceição de Recife como opção.

É importante também ficar atento ao resultado e aos prazos para efetivação da sua matrícula.

Preparado para ingressar no ensino superior com o PROUNI? Fique atento ao nosso site e aos editais!

INSCREVA-SE AGORA

 

Quer entrar na FICR pelo Prouni?

Deixe seu contato e saiba mais!