O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem por objetivo geral formar profissionais especializados, capazes de atuar em organizações ou trabalhar de forma autônoma, atendendo às diversas formas de intervenção na área de sistemas gerenciais e processos das organizações públicas e privadas com consciência ética e análise crítica. Buscando a excelência nos serviços e que permitam o planejamento, controle de resultados e a otimização dos processos e produtos associados ao empreendimento ou negócio.

Diferencial do Curso

Metodologias modernas desenvolvidas com o auxílio de laboratórios especializados, núcleo de pesquisa, biblioteca atualizada e uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem, tais como: Sala de aula invertida, PBL (Aprendizagem baseada em problema), Fórum de Discussão Virtual, Aprendizagem Cooperativa, Aprendizagem Baseada em Projetos, Storytelling e Gameficação.

Os Laboratórios e ambientes de ensino-aprendizagem: a sala Google; o laboratório móvel com 50 Chromebooks; os laboratórios fixos de informática; o ambiente sem paredes; e o auditório que se constituem em um importante ambiente de articulação entre ensino-pesquisa-extensão no sentido de prática profissional.

Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NCE) que contribui no desenvolvimento de carreira dos discentes, desde o início do curso, a fim de que os mesmos desenvolvam a sua capacidade empreendedora com melhor integração ao mercado de trabalho.

Infraestrutura com espaços apropriados para que os alunos assistam a vídeos, palestras e demais atividades sobre temas fundamentais à sua formação profissional, ministradas por empresários e profissionais da área.

Corpo docente de excepcional formação: Especialistas, Mestres e Doutores, com sólido conhecimento teórico-prático, e atuantes no mercado de trabalho nos mais variados segmentos econômicos.

O curso possibilita após seu término a realização de pós-graduações: especializações, mestrado e doutorado.

O tecnólogo em Processos Gerenciais é um profissional que analisa e avalia o ambiente interno e externo e formula objetivos e estratégias gerenciais. Planeja, projeta, gerencia e promove os processos organizacionais e os sistemas da organização. Desenvolve e gerencia processos logísticos, financeiros e de custos.

Otimiza os recursos da organização, por meio de melhorias nos processos. Promove a gestão e governança por processos e consequentemente o desenvolvimento de sistemas, a gestão do conhecimento, o redesenho e a melhoria. Promove a mudança organizacional planejada. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de Trabalho

O tecnólogo em Processos Gerenciais tem uma ampla gama de atuação no mercado de trabalho, pois é um profissional capacitado a trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Poderá desenvolver as suas atividades em empresas de tecnologia e empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Organizações não-governamentais, órgãos Públicos, Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. Ocupa diversos cargos de gestão, como os de gerente, supervisor, encarregado e coordenador. Também poderá criar seu próprio empreendimento, atuando como sócio ou gestor.

Confira aqui a Matriz Curricular do curso de Processos Gerenciais

UBEC_CTA

Duração

2 anos

Tipo de formação

Tecnólogo

Tipo de curso

Presencial

Conceito

4

 

UBEC_CTA