O FIES - Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação que visa facilitar o ingresso de estudantes em faculdades particulares por meio da concessão de financiamento financeiro para o pagamento das mensalidades.

Quem pode solicitar o FIES?

Estudantes que estejam ingressando na primeira graduação presencial, em instituições particulares de ensino com avaliação positiva pelo MEC, que cumpram com os requisitos do programa.

Quais são os benefícios do FIES?

Por meio do FIES do estudante de ensino superior pode financiar o valor integral do curso de graduação em até 3 vezes o tempo de duração regular do curso, mais 12 meses. Isso significa que uma graduação que tenha duração de 4 anos ou 48 meses pode ter o valor parcelado em até 13 anos ou 156 meses.

A taxa de juros é de 3,4% ao ano, um valor bem abaixo dos financiamentos bancários existentes no mercado.

Como fazer a inscrição para o FIES?

O candidato ao FIES deve ingressar no SisFIES e preencher os dados solicitados. Na sequência, o estudante recebe um e-mail para validar seu cadastro e acessar a plataforma do SisFIES para escolher as instituições de ensino superior para as quais deseja concorrer. Neste momento, você deve selecionar a Faculdade Imaculada Conceição de Recife.

O resultado da pré-seleção é imediato e o candidato tem 5 dias úteis para confirmar sua solicitação de financiamento estudantil. A partir da confirmação, são dados mais 10 dias úteis para que as informações sejam validadas junto à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) na FICR.

Validadas as informações, o estudante deve comparecer a um agente financeiro do FIES para concluir o processo. Você pode conferir em detalhes cada etapa no site do FIES.

Essa é uma boa opção para você? Não deixe para depois, entre em contato e saiba quando as inscrições começam!

Dúvidas?

Será um prazer te atender!